LAMSA e Impróprias realizarão oficina para professores
A LAMSA – Liga Acadêmica Multidisciplinar de Saúde do Adolescente e o Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero e Sexualidade, ambos da UFMS, participarão do Programa de Formação “Reflexões Pedagógicas: diálogos entre a teoria e a prática”, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.
O Programa, por meio da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais/SUPED, promoverá, nos dias 23, 24, 25, 26, 29 e 30 de outubro, momentos de estudos e reflexões sobre o trabalho docente, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva da reflexão teórico-prática.
As formações serão desenvolvidas com os docentes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, com a equipe pedagógica, coordenadores pedagógicos de projetos tecnológicos, profissionais que atuam nas bibliotecas e profissionais da educação especial.
Os/as participantes precisam ser professoras/es da rede municipal de ensino de Campo Grande (MS). Dentre as atividades que poderão ser selecionadas pelas pessoas participantes, livremente, conforme o interesse de cada profissional, está a oficina “Corpo, gênero e Sexualidade na Educação”, na área temática de “Ciências da Natureza e Humanas”, de responsabilidade da LAMSA e do Impróprias.
Através de metodologia utilizada pela LAMSA, desenvolvida para trabalhar com adolescentes em diferentes contextos, as/os professoras/es participantes da atividade terão acesso a discussões teóricas a respeito das questões que envolvem temas como: diversidade sexual, violência de gênero, identidade de gênero, gravidez não planejada, produção das diferenças, vulnerabilidade, etc.
Essa formação ampliará os conceitos das/os participantes sobre essas temáticas, possibilitando que as/os professoras/es atuem com mais segurança em suas escolas para diminuir a vulnerabilidade das/os estudantes e enfrentar as diferentes violências decorrentes da desigualdade de gênero e sexualidade.
Para você que é professor/a da rede municipal de ensino de Campo Grande, que quer ter acesso a maiores detalhes e realizar a sua inscrição, é só clicar aqui.