“Cine Direitos Humanos” realizará seu último encontro
O Projeto de extensão da UFMS em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública de MS que envolveu a exibição de filmes, palestras com diferentes pessoas convidadas, debates e diálogos sobre temas no campo dos Direitos Humanos, realizará o seu último encontro na próxima semana.
Conforme o planejamento inicial, o Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças UFMS/CNPq e o Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade UFMS/CNPq, juntamente com a Escola Superior da Defensoria Pública de MS realizaram cinco encontros discutindo diferentes temáticas e com público de diferentes áreas de atuação e interesse.
Nos cinco encontros já realizados o público total foi de 120 pessoas, de diferentes áreas de atuação e interesse. Os professores e professoras convidadas foram: Profa. Dra. Adir Casaro Nascimento (UCDB), Profa. Dra. Carmen Silvia Rial (UFSC), Prof. Dr. Marco Aurélio Máximo Prado (UFMG), Prof. Dr. Lourival dos Santos (UFMS) e Profa. Dra. Mariuza Aparecida Camillo Guimarães (UFMS).
No próximo dia 31 de outro, às 19h, ocorrerá a última exibição seguida de debate. O curta a ser exibido é “Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas”, de 2015, com direção de Felipe Arrojo Poroger.
Nessa ficção, o filho caçula de uma família de tradição militar, garoto introspectivo é alvo de gozações em seu novo colégio. Aquelas que são tidas como simples brincadeiras tornam-se gestos de crescente violência.
O Prof. Dr. Tiago Duque debaterá o filme após a exibição. Ele é Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP) e professor da UFMS. Desenvolve e orienta pesquisas sobre gênero, sexualidade, corpo e educação.
As inscrições são gratuitas e a participação nessa última sessão implicará, como nas outras já realizadas, no recebimento de certificados. Ela pode ser feita pelo portal da defensoria: www.defensoria.ms.def.br, no campo “Para o cidadão”. Na parte superior do portal, escolha a opção “Inscrições Online ESDP”. As vagas são limitadas.
As sessões são na Escola Superior da Defensoria Pública de MS, rua Raul Pires Barbosa, 1519, em Campo Grande, sempre as 19horas. O telefone é: (67) 33174427.
Obs.: A imagem que ilustra essa notícia é material de divulgação da obra.