Reunião de Antropologia de Mato Grosso do Sul terá GT sobre corpo, gênero e sexualidade

Postado por: Tiago Duque

A VII RAMS – Reunião de Antropologia de Mato Grosso do Sul: Diálogos Contemporâneos, que ocorrerá nos dias 16 e 18 de outubro, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campo Grande – MS, terá um Grupo de Trabalho (GT) para discutir corpo, gênero e sexualidade.

O objetivo do evento é de reunir antropólogas/os e pesquisadoras/es de área afins, que atuam/dialoguem sobre o Estado de Mato Grosso do Sul, com vistas a (com)partilhar sobre a prática de fazer pesquisas nesta região.

Como parte da programação, participantes do Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças, Andrey Monteiro Borges e Carla Cristina de Souza, coordenarão o GT 1. Antropologia e suas possibilidades: diálogos interdisciplinares sobre gênero, sexualidade e corpo no contexto sul-mato-grossense. Andrey e Carla concluíram o mestrado na primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMS. O GT 1 tem por objetivo reunir estudos sobre as singularidades metodológicas e epistemológicas das experiências de gênero e sexualidade no Estado de Mato Grosso do Sul. Pessoas de diferentes áreas do conhecimento poderão submeter trabalhos.

Os resumos desse e de outros GTs podem ser acessados aqui.

A submissão de propostas para os GTs podem ser enviadas do dia 16 de agosto até 10 de setembro de 2019, tanto os Resumos quanto os Trabalhos Completos devem ser submetidos exclusivamente pelo e-mail: antropologiams@gmail.com.

Acadêmicas/os do último ano de Graduação e/ou de Iniciação Científica, poderão participar como ouvintes e/ou apresentação de Banners​. Graduadas/os, Mestrandas/os, Doutorandas/os e Profissionais Docentes, como ouvintes e/ou autoras/es de trabalhos nos GTs. Comunidade externa (professores, movimentos sociais, coletivos, ONG’s, centros religiosos entre outros) também podem participar.

Para maiores informações sobre as regras de submissão dos resumos e trabalhos, clique aqui 

Outros detalhes sobre o evento, estão disponíveis aqui.