“Lugar de Fala” será tema de mesa de debate na UFMS

Postado por: Tiago Duque

O que um adolescente branco, uma travesti negra, um homem gay quarentão e uma indígena lésbica têm em comum? Elxs participarão da mesa “Lugar de Fala”, Corpo e Pesquisa durante as atividades do “V Encontro Estadual de Ciências Sociais,  XI Semana de Ciências Sociais e III Ciclo de Debates (De)marcando Diferenças”, nessa semana, na UFMS.

Essa mesa de debate tem o objetivo de reunir diferentes pesquisadorxs do Impróprias –  Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças para refletir sobre seus “lugares de fala” em suas próprias pesquisas.

Fabrício Pupo Antunes (PIBIC Júnior UFMS/CNPq/Novaescola), Ariel Dorneles (Mestranda no PPGAS-UFMS), Tiago Duque (Professor na FACH-UFMS) e Tanaíra Silva Sobrinho (Mestranda – PPGAS/UFMS), com mediação de Clayton da Silva Barcelos (Professor na UFOB e Doutorando no PPGE-UFMS), apresentarão suas reflexões sobre corpo, subjetividade, identidade e marcadores sociais da diferença (classe, raça, gênero, sexualidade, etnia, etc.) no trabalho de campo de suas pesquisas que envolvem escola, aldeia, cidade e fronteira.

A mesa de debate “Lugar de Fala”, Corpo e Pesquisa será realizada na quarta-feira, dia 06 de novembro, às 16h00, no auditório do Complexo Multiuso II da UFMS, em Campo Grande. Para se inscrever, gratuitamente, e participar da atividade, clique aqui.

Para conhecer a programação completa dos eventos e participar das demais atividades, clique aqui.

Divulgue a quem possa interessar.

Obs.: Fonte da imagem: pexels.com — Paula Schmidt