“Gênero e Diferenças” será tema de disciplina na UFMS em 2020

Postado por: Tiago Duque

No primeiro semestre de 2020, o curso de Bacharelado em Ciências Sociais ofertará uma disciplina intitulada “Gênero e Diferenças”, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Tiago Duque.

A disciplina tem vagas limitas e é aberta a outros cursos de graduação da UFMS, inclusive de outras unidades que não a Faculdade de Ciências Humanas, onde ela será ministrada.

Segundo a ementa da disciplina, o conteúdo a ser discutido será: gênero na perspectiva dos estudos subalternos. Gênero e outros marcadores sociais da diferença (como raça, classe, sexualidade e geração). Identidades generificadas e corpo. Gênero, política e diferenças.

A carga horária é de 68h presenciais, às sextas-feiras, no período da tarde (13:15 às 15:15 e 15:15 às 17:25). O código da disciplina é: 3001.000.574-1.

As pessoas interessadas em se matricular na disciplina, que não são matriculadas no Bacharelado em Ciências Sociais, devem procurar as informações na secretaria acadêmica do seu curso ou a coordenação, ou, ainda, solicitar a vaga pelo sistema no período da matrícula.

Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail do professor responsável: tiago.duque@ufms.br

Obs.: A imagem que ilustra essa notícia é da histórica Marsha P. Johnson (1945 – 1992), ativista e drag queen norte-americana. Mais informações, clique aqui.