Pesquisador do Impróprias representará o Brasil na maior feira científica do mundo
Todos os anos, dezenas de milhões de estudantes participam de feiras de ciências em muitos países, mas apenas cerca de 1.800 são credenciados para a Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF), a maior Feira de Ciências do mundo, realizada nos EUA!
O projeto de pesquisa “Gênero e sexualidade no espaço escolar”, desenvolvido em 2019 pelo estudante Fabrício Pupo Antunes, do Colégio Novaescola, orientado pelo prof. Tiago Duque, é um dos nove projetos brasileiros credenciados para Regeneron ISEF 2020.
Fabrício é membro do Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças e, pela Universidade de São Paulo (USP), bolsista de iniciação cientifica júnior (PIBIC-Júnior). Ele avalia: “para além de todas as trocas e experiências com estudantes pesquisadores, cientistas e prêmios Nobel, fica a imensa satisfação de levar a pesquisa sobre gênero e sexualidade que envolve as experiências de jovens LGBT, professoras/professores e a produção das identidades no ambiente escolar para que outras pessoas, de realidades tão diversas possam refletir e conhecer um pouco do que vivenciamos por aqui”.
A Regeneron ISEF acontecerá nos dias 18 a 22 de maio e para participar de painéis e visitar as salas com os projetos de diferentes áreas é só se inscrever aqui.