Pesquisador do Impróprias representará o Brasil na maior feira científica do mundo

Postado por: Tiago Duque

Todos os anos, dezenas de milhões de estudantes participam de feiras de ciências em muitos países, mas apenas cerca de 1.800 são credenciados para a Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF), a maior Feira de Ciências do mundo, realizada nos EUA!

O projeto de pesquisa “Gênero e sexualidade no espaço escolar”, desenvolvido em 2019 pelo estudante Fabrício Pupo Antunes, do Colégio Novaescola, orientado pelo prof. Tiago Duque, é um dos nove projetos brasileiros credenciados para Regeneron ISEF 2020.

Fabrício é membro do Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças e, pela Universidade de São Paulo (USP), bolsista de iniciação cientifica júnior (PIBIC-Júnior). Ele avalia: “para além de todas as trocas e experiências com estudantes pesquisadores, cientistas e prêmios Nobel, fica a imensa satisfação de levar a pesquisa sobre gênero e sexualidade que envolve as experiências de jovens LGBT, professoras/professores e a produção das identidades no ambiente escolar para que outras pessoas, de realidades tão diversas possam refletir e conhecer um pouco do que vivenciamos por aqui”.

A Regeneron ISEF acontecerá nos dias 18 a 22 de maio e para participar de painéis e visitar as salas com os projetos de diferentes áreas é só se inscrever aqui.