Saúde e diferenças é tema de disciplina na UFMS

Postado por: Tiago Duque

A partir das atividades da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Saúde do Adolescente (LAMSA/UFMS) que discutiram diferentes temas vinculados a saúde e aos marcadores sociais da diferença, coordenadas pela profa. Dra. Soraya Solon, foi demandada por acadêmicas/os de diferentes cursos uma disciplina para que pudessem aprofundar as reflexões.

Após diálogos entre integrantes da LAMSA, do Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças e do Centro Acadêmico do curso de Farmácia, nasceu a proposta da disciplina “Tópicos Especiais em Sociologia I: Saúde e Diferenças”, em parceria com o curso de Bacharelado em Ciências Sociais, da Faculdade de Ciências Humanas (FACH/UFMS).

A ideia é proporcionar uma discussão introdutória, na perspectiva das Ciências Sociais, ao tema da saúde e das diferenças de classe, raça-etnia, gênero, sexualidade, geração, religiosidade e outras marcas de diferenciação. As aulas serão no segundo semestre de 2021, às sextas-feiras, no período da tarde (13h15 às 17h25), totalizando 68h. O código da disciplina, para as/os acadêmicas/os de graduação interessadas/os em se matricular é: 3001.000.555-4. A disciplina será ministrada pelo prof. Dr. Tiago Duque, em modo remoto até que as atividades presenciais na Cidade Universitária sejam autorizadas. As vagas são limitadas.

Maiores informações: improprias.ufms@gmail.com

Obs.: A imagem que ilustra essa notícia é de uma estátua em homenagem ao surf em uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos. Mike Blake/Reuters – 24.03.2020. Fonte, clique aqui.