Feminilidade e negritude no Instagram são temas de TCC do Curso de Ciências Sociais

Postado por: Tiago Duque

O Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças (UFMS/CNPq) convida toda a comunidade para a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Bacharelado em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Humanas (FACH) intitulado “Currículo e a pedagogia cultural no Instagram: notas introdutórias sobre feminilidade, sexualidade, juventude e negritude em Mato Grosso do Sul”.

Nesse trabalho, a acadêmica Laura Beatriz Rocha da Silva, por meio de diferentes perfis públicos de mulheres jovens negras no Instagram, pode selecionar um deles e compreender o quanto eles ensinam sobre determinada forma de ser e se comportar para e com os/as seguidores/as.

A banca de defesa do trabalho será realizada na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, às 08h, presencialmente no “Teatro de Bolso”. Ele fica na Cidade Universitária, Setor 01, Bloco 03 – próximo à Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FACH).

Ela será composta pelo Prof. Dr. Tiago Duque (orientador), Prof. Dr. Daniel Estevão Ramos de Miranda e Profa. Dra. Mara Aline dos Santos Ribeiro.