Disciplina “Gênero e Diferenças” será ofertada no período de verão em 2023

Postado por: Tiago Duque

No próximo período letivo de verão da UFMS, nas tardes do dia 06 de fevereiro ao dia 04 de março, a disciplina “Gênero e Diferenças” será ofertada pelo Bacharelado em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Humanas (FACH), sob a responsabilidade do Prof. Dr. Tiago Duque.

A disciplina tem vagas limitas e é aberta a todos os cursos de graduação da UFMS, a exigência é que os textos disponibilizados pelo professor sejam sempre lidos antes das aulas. Isso é fundamental para que as aulas sejam dialogadas e não apenas expositivas.

Segundo a ementa da disciplina, o conteúdo a ser discutido será: gênero na perspectiva dos estudos subalternos; gênero e outros marcadores sociais (como raça, classe, sexualidade, nacionalidade e geração); identidades generificadas; corpo e políticas das diferenças.

A carga horária é de 68h presenciais (de segunda à sexta, das 13:15 às 15:15 e das 15:15 às 17:25). O código da disciplina é: 3001.000.574-1. As aulas presenciais serão na Cidade Universitária e, caso seja necessário, poderão sofrer alteração devido ao contexto da pandemia da Covid-19 (conforme orientações de biossegurança da UFMS).

As pessoas interessadas em se matricular na disciplina devem ficar atentas aos dias de matrículas nas disicplinas do período letivo de verão, dia 30 e 31 de janeiro. Aquelas que não são matriculadas no Bacharelado em Ciências Sociais, devem procurar as informações junto a coordenação ou secretaria acadêmica do seu curso, ou solicitar a vaga pelo sistema no período de matrícula de verão e acompanhar atentamente o resultado da solicitação.

Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail do professor responsável: tiago.duque@ufms.br

 

Obs.: A imagem que ilustra essa notícia é do artista @mirsmonstrengo