Diálogos desobedientes sobre pesquisa, educação e diferenças
As temáticas “pesquisa, educação e diferenças” serão abordadas por três pesquisadores/as vinculados/as ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Campus do Pantanal (PPGE/CPAN) em uma mesa de diálogos. Os pesquisadores que se dedicam a tais estudos lideram no diretório do CNPq uma rede de pesquisa, um núcleo de estudos e um grupo de pesquisa. São eles/as:
– A Rede de Pesquisa “NEXOS – Teoria Crítica e Pesquisa Interdisciplinar – CO/NO”: Prof.ª Dr.ª Isabella Fernanda Ferreira.
– O “NEPI/PANTANAL – Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Políticas públicas, direitos humanos, gênero, vulnerabilidades e violências”: Prof.ª Dr.ª Cláudia Araújo de Lima – Corumbá.
– O “Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças”: Prof. Dr. Tiago Duque.
A mediação será feita pelo prof. Dr. Elvis Christian M. Ramos que, atualmente, é coordenador do curso de Licenciatura em Geografia do Campus do Pantanal e pesquisador do LADINE – Laboratório de Dinâmicas Espaciais.
A atividade intitulada “diálogos desobedientes” tem o objetivo de apresentar tais redes de pesquisa e parte do trabalho desenvolvido por elas. O público esperado é da comunidade interna e externa da UFMS.
Ela acontecerá dia 03 de junho, das 14h00 às 17h00, no Auditório da Unidade III – Porto Geral, Corumbá. Não é preciso fazer inscrição, a entrada é gratuita. Para quem precisar, será emitida declaração de presença.
Essa ação conta com o apoio do PPGE/CPAN e é uma realização do “Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças”, “NEXOS – Teoria Crítica e Pesquisa Interdisciplinar – CO/NO e NEPI/PANTANAL – Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Políticas públicas, direitos humanos, gênero, vulnerabilidades e violências”.
Informações e contato: improprias.ufms@gmail.com ou nexos.tc@gmail.com.
Obs.: a imagem que ilustra essa notícia é do artista Mirs. Trata-se da “Série Politicagem”, Madeira, Bolinha de Gude, Tela (2016). Fonte: @mirsmonstrengo