Mídias Digitais e Diferenças é tema de projeto do Impróprias com o SESC Cultura MS

Postado por: Tiago Duque

 Na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, inicia um ciclo de cinco encontros de leituras acadêmicas realizado pelo Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças (UFMS/CNPq) e pelo SESC Cultura MS – Teatro Prosa. Nesta terceira edição, o tema geral é “mídias digitais e diferenças”.

Os encontros fazem parte de um projeto de extensão aprovado pela Faculdade de Educação (FAED) com certificação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo é a divulgação científica de pesquisas no campo das Ciências Humanas. A carga horária total, para quem for nos cinco encontros, será de 15 horas.

A participação é gratuita, com inscrição a ser realizada minutos antes dos encontros, no local da atividade. A exigência é a leitura prévia dos textos que serão discutidos de forma dialogada entre o público presente e membros do Impróprias. Os encontros são direcionados, principalmente, às pessoas da comunidade externa à UFMS.

As datas e subtemas dos encontros são:

12/11 – Identidade e Cancelamento;

19/11 – Criança e algoritmo;

26/11 – Fronteira e sexualidade na Internet;

03/12 – Masculinidades, consumo e Internet;

10/12 – Feminismo e redes sociais.

O texto do primeiro encontro está disponível on-line:

BALIEIRO, Fernando de Figueiredo. Cancelamentos e gramática midiática: afinidades eletivas? Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, v.15, p. 1-20, 2025. Disponível em: https://www.contemporanea.ufscar.br/index.php/contemporanea/article/view/1391/639. Acesso em: 06 nov. 2025.

Os encontros iniciam sempre às 19h no foyer do Teatro SESC Horto – Rua Anhanduí, 200 – Centro de Campo Grande (próximo ao Horto Florestal).

Maiores informações: improprias.ufms@gmail.com